fbpx

Portifólios

Pedro Ambrozio

DF

Arte, tour
Arte feita para a turne da banda War industries inc.

Pedro Ambrozio

DF

Alexandre Facciolla

DF

Nova Câmara defende reforma da Previdência, mas rejeita a de Temer - Economia - Estadão
Levantamento feito pelo 'Estado' mostra que 227 dos deputados eleitos - ou 44% do total - votariam a favor de mudanças nas regras de aposentadoria no País; eles não aceitam, no entanto, a proposta que o atual governo enviou ao Congresso

Ana Luiza Castro

DF

Resenha - O apanhador de sonhos (Stephen King)
Muitas obras de Stephen King merecem ser enaltecidas, e dentre elas eu tenho muito apreço por “O apanhador de sonhos”. Há anos King foi vítima de um sério atropelamento, se machucou muito e escreveu esse livro à mão durante a recuperação sob o efeito de diversos remédios, logo existe certa indignação com o resultado por parte do autor, embora eu não tenha nenhuma perspectiva negativa com relação à obra. Têm algumas características em comum nos livros do autor, como a retratação de fortes laços de amizade, bem como a pequena cidade fictícia de Derry, assim como no livro “IT - A coisa”. Diante disso, na cidade de Derry – Maine, quatro homens que são grandes amigos desde a infância: Henry, Beaver, Peter e Jonesy se encontram anualmente para caçar na floresta. Essa obra possui três fatores cruciais em seu entendimento: o primeiro é que quando crianças, os quatro adquiriram um quinto amigo chamado Duddits, com síndrome de Down, defendendo-o de valentões; segundo, depois de conhecerem Duddits, o qual possui poderes telepáticos e de compartilhamento de sonhos, os amigos desenvolvem um elo que faz com que cada um também adquira pequenos e importantes poderes; terceiro, esse elo é o que irá ajudar os amigos 20 anos depois a combaterem uma "praga" que irá surgir na época em que vão para a cabana na floresta onde caçam como de costume. Não preciso ressaltar para quem conhece os livros do autor o quanto esse trabalho é rico em detalhes, mas em minha opinião a história é emocionante, flui muito bem na maior parte dos capítulos e, assim como em "IT", também irá fazer uma intercalação de tempo entre a infância e a vida adulta dos personagens, sob o ponto de vista de todos. Apesar de não ganhar muito o meu amor, existe uma adaptação cinematográfica feita em 2003, pelo diretor Lawrence Kasdan. No filme existem inúmeras diferenças, sobretudo no final, na construção dos personagens e no desenrolar dos acontecimentos, mas é um filme interessante para a época e o ótimo elenco supre várias expectativas. Digo de antemão que esse livro deixa uma bela mensagem em seu final, então não deixem de ler, assistir e me contar sobre essa experiência agradável!

Ana Luiza Castro

DF

Resenha - Fábrica de Vespas (Iain Banks)
Tem forma melhor de definir esta obra do que com o clássico “Festa estranha com gente esquisita, eu não to legal...”? Banks não economizou na aptidão e colocou o dom da escrita em “Fábrica de Vespas”, um livro lindo publicado pela querida @darksidebooks em uma edição desejável, disponível na casa mais assombrada do Brasil darksidebooks.com.br . É preciso deixar claro que essa leitura possui um enredo bastante perturbador e um grupo de personagens que extrapolam o nível de anormalidade. De cara somos apresentados ao narrador Frank, um adolescente misógino e racista, sem amigos, morador de uma ilha afastada com o pai igualmente estranho, e possui um irmão chamado Eric internado em um hospital psiquiátrico. A narração em primeira pessoa mostra a frieza e as bizarrices realizadas por Frank, dentre eles, a morte de algumas pessoas em seu passado, e de animais em seu presente como, por exemplo, pregando vespas em seu despertador para que morram assim que o objeto dispara e, já que Frank sempre acorda antes do toque, ele assiste de camarote a morte dos pequenos insetos. O livro possui cenas angustiantes que fazem com que as peças de um mistério se conectem a cada página. Mas é um erro acreditar que a loucura se encontra apenas em Frank, pois seu pai e o irmão também se encaixam da pior maneira nesse quadro. Eric foge do manicômio e liga sempre para Frank, evidenciando estar cada vez mais perto, o que pode ser imaginado como um eminente problema; O pai possui um hábito maluco de medir todos os objetos da casa, e esconde um segredo macabro em seu escritório, que permanece sempre trancado. A história é muito envolvente, mas a reviravolta do final é IMPECÁVEL. Podem apostar que na medida em que a leitura avança, a situação apenas piora, e é mais difícil se convencer dos acontecimentos e opiniões quando estamos “confiando” na abordagem de um lunático. Após ler o final desta obra e analisar o prefácio onde diz “crianças nutrem quase tantos pensamentos violentos quanto os adultos”, o único pensamento que ficou foi o quão perigoso se torna a manipulação de um psicopata para fazer com que as pessoas simpatizem com ele. Preparado para tentar entender essa trama assassina?

Ana Luiza Castro

DF

Resenha - Desespero (Stephen King)
“Me diga o que fazer, Deus. E, se for a sua vontade que a gente morra aqui, me ajude a não perder tempo ficando furioso, ou com medo, ou berrando por uma explicação.” Esse com certeza é um livro imprevisível, diferente das habituais histórias de Stephen King, e que pode ser abstraído de várias formas por seus leitores por inúmeros motivos. Primeiramente eu havia assistido à sua adaptação cinematográfica há anos atrás, sob o nome Desperation (2006) dirigido por Mick Garris, da qual ouso dizer que é uma das minhas adaptações favoritas do autor. Posteriormente, após ler a edição publicada pela @editorasuma, ficou claro o quanto sua riqueza em detalhes me fez ficar totalmente presa e compreender coisas que não havia conseguido apenas com o filme. O enredo traz em primeira instância a rodovia 50, onde todos os viajantes são interceptados pelo apavorante xerife Collie Entragian, levando-os para a pequena cidade de Desespero, onde uma onda de terror e carnificina é provocada aos seqüestrados por uma antiga força maligna que devastou a cidade e tomou posse do corpo do xerife. Se agarrar à fé é a única saída para os personagens, e eu amei a desenvoltura de todos, como o casal Peter e Mary que viajavam de férias; a tradicional família Carver; o velho Billingsleye, morador da cidade; e o ranzinza escritor Jonh Marinville. Entretanto, David Carver é o personagem que sem sombra de dúvidas ganhou todo o meu amor, sendo apenas uma criança que, com sua forte crença nos planos de Deus, conseguiu manter a esperança dos seus colegas intacta e travar uma batalha espiritual que nenhum mal é capaz de superar. Já vi muitos discordarem e se decepcionarem com a história, mas em minha opinião é uma leitura de suspense muito bem trabalhada e que vale a pena ser apreciada, trazendo em muitas páginas cenas de real desespero e angústia, bem como uma certeira criatividade que circunda as “entidades sobrenaturais”. O medo tem nome e endereço, e depois de ler esse livro, você vai pensar duas vezes antes de viajar de férias novamente.

Emanuel Lourenço

DF

Colagem
Minha inspiração veio através de artes surrealista, procurei deixar a criatividade fluir e me divertir enquanto criava.

Francisco Vaz

RJ

Portfólio atualizado
This is "Portfólio atualizado" by Chico Vaz on Vimeo, the home for high quality videos and the people who love them.

Matheus Carnaúba

DF

Forca Ecológica
Trabalho feito em 2017 para um projeto na UnB, onde se reuniram 5 alunos para tal feito. Eu participei do código e layout do jogo feito totalmente em C, usando imagens feitas pelo PSD CS6.

Giovana Sakai

DF

Lorrany Custódio

DF

Lorrany Custódio

DF

Thaís Sabrina Marra...

DF

Caio Queiroz

DF

Camila Rosendo

DF

Churras de Letras | Céu das Artes 07/07/2019
Vídeo breve de alguns dos graffitis que rolaram la no Céu das Artes do Valparaíso dia 07 s2 PERFIL ARTÍSTICO https://www.instagram.com/artofcamz PERFIL PESSOAL https://www.instagram.com/camzrosendo

Jéssica Oliveira

DF

Juliano Batalha

DF

Ministério da Justiça
Trabalho desenvolvido PNUD // Ministério da Justiça

Juliano Batalha

DF

Em programa partidário, PSB pede renúncia de Michel Temer e defende Diretas Já
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) exibe seu programa partidário em cadeia nacional de rádio e televisão nesta quinta-feira (22), às 20h30. No vídeo de dez minutos de duração, o PSB afirma que "a política brasileira enfrenta sua maior crise", mas sustenta que a "única saída está na própria política".

Juliano Batalha

DF

Não Vamos Desistir do Brasil
Programa partidário do PSB

Juliano Batalha

DF

CORDEL ENCANTADO - PSB 40
Desde a proposição da reforma da previdência, o PSB e os partidos do campo progressista têm lutado para minorar os muitos efeitos negativos da PEC. A resistência trouxe alguns resultados positivos, mas não se pode descansar: a votação na Comissão Especial da Previdência é um marco fundamental na batalha contra o retrocesso.

Matheus Silva

DF

Branding / Coelho Ayres Advocacia
Campanha completa: https://www.behance.net/matheussilva8

Matheus Silva

DF

Matheus Silva

DF

Mateus debona

ES

Login * Instagram
Welcome back to Instagram. Sign in to check out what your friends, family & interests have been capturing & sharing around the world.

Paula Roberta Lima...

DF

Paula Roberta Lima...

DF

Ana Luísa Lacerda

DF

Ricardo Jansen de...

DF

Art para Spotify.

Liana Réquia

DF

Portfólio Ebtkar
Criação do design da agência egípcia Ebtkar. Confira o projeto completo em: lianarequia.com

Liana Réquia

DF

Site Imeb
Planejamento e estruturação de design para o site do IMEB, renomada clínica de imagens do Distrito Federal. Foram utilizadas técnicas de UI e UX para melhorar a usabilidade e experiência do usuário. Confira o projeto completo em: lianarequia.com

Liana Réquia

DF

Reinterpretação Minimalista
Projeto autoral de reinterpretação de principais obras renascentistas com caráter de ilustração minimalista. Confira o projeto completo em: lianarequia.com

Liana Réquia

DF

Web Design Viva Oftalmologia
Planejamento e estruturação de design para o site da Viva Oftalmologia, renomada clínica do Distrito Federal. Foram utilizadas técnicas de UI e UX para melhorar a usabilidade e experiência do usuário. Confira o projeto completo em: lianarequia.com

Kemyly Sanches

DF

Liana Réquia

DF

Design para Social Media
Projetos realizados para redes sociais e facebook ads de clientes como Bancorbrás e SML. Confira o projeto completo em: lianarequia.com

Jersyca Martins Ramos...

DF

Convite SUMMIT para Clientes
Criação de convite direcionado para clientes e leads para evento da área de tecnologia.

Jersyca Martins Ramos...

DF

Convite Evento Corporativo
Criação de arte gráfica e texto para convite para evento corporativo informal.

Helen Sílvia Batista

SP

Artes e Artigos
Artigos para conteúdo web

Bruno Zimmerle

PE