fbpx

Perfil de usuário - Tatiana Ramos

Tatiana Ramos
Curitibanos - SC

Tatiana Ramos

Sou jornalista formada pela UFSC, com experiência nas áreas de jornalismo, assessoria de imprensa e produção de conteúdos online. Interesse em home office e opção PJ. Site: tatianaramos.com.br. Fanpage: www.facebook.com/tatianaramosconteudos.

Habilidades

Clique na habilidade para recomendar Tatiana Ramos


0 curtidas em portfólios

Portfolio

Curitibanos para os próximos 20 anos
Reportagem especial produzida para o Jornal A Semana, em 2018, projetando a cidade de Curitibanos para os próximos 20 anos. Em oito páginas, a reportagem abordou estatísticas, pesquisas e aspectos como economia, educação, saúde, habitação, estrutura urbana, meio ambiente, lazer, turismo e segurança pública.
Produção Jornalística
Reportagem e entrevista
Dois pesos, duas medidas
Caderno especial produzido para o Jornal A Semana, tratando sobre os riscos à saúde causados pela busca de um corpo dentro dos padrões de beleza. Em 36 páginas, foram abordados temas como obesidade, anorexia, procedimentos estéticos e cirúrgicos, alimentação saudável e situações específicas, como atletas, gestantes, crianças, idosos e modelos convencionais e plus size. Este trabalho foi premiado como melhor caderno temático, no Prêmio Adjori/SC de Jornalismo, em 2019.
produção de conteúdo
Produção Jornalística
Comunicação em saúde
Curitibanos 150 anos
Guia informativo desenvolvido em parceria entre o Jornal A Semana, Prefeitura de Curitibanos, Associação Empresarial de Curitibanos, Câmara de Dirigentes Lojistas e empresas Malinski e Berneck, em comemoração aos 150 anos de Curitibanos. O material, lançado durante as festividades de aniversário do município, traz fotos e textos de divulgação da cidade. O guia é distribuído, gratuitamente, em pontos estratégicos e em eventos realizados em Curitibanos.
produção de conteúdo
Revisão de texto
pesquisa
A vida na palma das mãos
Esta reportagem multimídia foi elaborada em comemoração aos 10 anos da UTI Neopediátrica do Hospital Hélio Anjos Ortiz, em Curitibanos. O trabalho inclui textos, fotos, vídeos, infográficos e podcasts que ajudam a contar um pouco a história da unidade. Na pauta, há o registro histórico da UTI, matérias informativas, abordando cuidados com a alimentação dos recém-nascidos, os benefícios do método Canguru, as formas de prevenção para evitar um parto prematuro e todas as suas consequências, e relatos de pais sobre a angústia até a alta dos bebês.
Revisão de texto
reportagem multimídia
Reportagem e entrevista
Comunicação em saúde
Um esboço de esperança
Nessa reportagem, produzida em 2017, cinco haitianos contam suas histórias, desde o terremoto que atingiu seu país em 2010 até a mudança para o Brasil, deixando para trás suas famílias e suas poucas posses. Os cinco, hoje moradores de Curitibanos, em Santa Catarina, relatam as diferenças culturais e as dificuldades para reconstruir suas vidas.
Produção Jornalística
Redação Jornalistica
Reportagem e entrevista
Um soldado para a paz
A reportagem conta a história do imigrante japonês Wataru Ogawa. Aos 90 anos, Wataru é, atualmente, o único sobrevivente da bomba atômica de Nagasaki residindo em Frei Rogério, município vizinho a Curitibanos. Seu cunhado Kazumi e sua esposa Chiyo, que o acompanharam na viagem para o Brasil, faleceram em 2012 e 2015, respectivamente, restando a Wataru a tarefa de perpetuar a cultura da paz defendida pelos sobreviventes da tragédia nuclear. A reportagem está traduzida para o japonês.
Texto
História
Redação Jornalistica
Reportagem e entrevista

Badge Hosted by Configr