Cartaz A3, Projeto Integrador - Cliente Claro
Durante o curso de Publicidade e Propaganda, o Centro Universitário IESB, promove para os alunos o Projeto Integrador (PI) um trabalho que integra todas as disciplinas do semestre e de seus respectivos conteúdos para produzir campanhas para clientes reais.
Na primeira metade de 2019, a turma do 2º semestre realizou uma campanha de Varejo Institucional para a Claro. O objetivo era divulgar e tornar mais conhecido o Passaporte Claro, um plano para os clientes pós-ilimitado, que permite esses terem dados móveis em suas viagens para o exterior.
O grupo elaborou a campanha: “Seu chip do tamanho do mundo”, que se deu pelo conhecimento de que viajar com dados móveis é cada vez mais essencial. Desde as mensagens do Whatsapp até o mapa para localização, quem viaja conectado para o exterior tem uma experiência mais fácil e prática. Seja a lazer ou a trabalho, ir ao Chile ou ao Japão, ser uma adolescente de 15 anos ou um idoso de 70, o produto foi pensando no consumidor. A palavra “mundo” identifica em sua totalidade e em sua abrangência o que o produto oferece, como: cobertura em 80 países, não precisar trocar de chip, poder permanecer com o mesmo número, ter suporte no exterior, qualidade e rapidez na internet, ligações ilimitadas e outras inúmeras vantagens.
Ana Beatriz Leão - Direção de Arte
Isabela Justi - Planejamento
Larissa Cunha - Arquitetura
Maria Clara Couto - Direção de Criação
Mariana Satie - Redação Publicitária
Victor Kowalczuk - Audiovisual
Apresentação de Campanhas