Novos Eixos do Jornalismo

A profissão de jornalista tem mudado de maneira muito radical com o advento das novas tecnologias.
Com isso, muitos profissionais não sabem como lidar com tantas novidades, em um período curto de tempo, e estão se sentindo perdidos.
Para ajudar a entender as mudanças que aconteceram no mundo, no mercado e na profissão, o Comoequetalá convidou um time de experts para conversar sobre os novos eixos da comunicação. Depois do bate papo teremos tempo para interagir tomando uma cerveja gelada. 

Quem estará por aqui

Ricardo Corredor

Ricardo Corredor

Ricardo Corredor (Colombia), é Diretor Executivo da Fundação Gabriel García Márquez para o Novo Jornalismo Iberoamericano (Fundación Gabriel García Márquez para el Nuevo Periodismo Iberoamericano - FNPI), organização latino-americana baseada em Cartagena, Colômbia, fundada por Gabriel García Márquez. Desde setembro de 2016, é Presidente do Conselho do Global Forum for Media Development (GFMD), uma rede de quase 200 organizações que trabalham para a promoção de mídia independente em 70 paises.
Ricardo tem uma vasta experiência trabalhando em questões relacionadas à mídia e ao jornalismo para o desenvolvimento na América Latina. Trabalhou em organizações sociais no Brasil (Fundação AVINA, ANDI Comunicação e Direitos), Colômbia (Fundação Social) e Estados Unidos (Lutheran World Relief).
Formou-se em comunicação social pela Universidad Javeriana de Bogotá e ganhou uma bolsa Fulbright para cursar um mestrado em comunicação pela The New School University em Nova York.


Cláudio Fernandes

Cláudio Fernandes

Claudio Fernandes se formou em jornalismo pela Universidade de Brasília e atua na área há quase 20 anos. Ainda na UnB, ganhou o prêmio Líbero Badaró por reportagem especial sobre a morte de Carlos Lamarca. Trabalhou no Jornal de Brasília, no qual atuou como repórter de Cidades e editor de Esportes. Foi subeditor no Jornal Aqui DF e no Correio Braziliense. Atuou, ainda como assessor especial e chefe de articulação na Secretaria de Comunicação do DF. Recentemente, ocupou o cargo de editor de Nacional no portal Metrópoles. Atualmente, é diretor da empresa Eixos Comunicação Integrada.


Leonardo Meireles

Leonardo Meireles

Leonardo Meireles é formado pela Universidade de Brasília em 1997, trabalhou entre 1996 e 2006 como repórter e coordenador de reportagem da editoria de Esportes do Correio Braziliense. Nesse período, cobriu diversos eventos esportivos, sendo o principal deles os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. De 2006 a 2013, foi editor-chefe do jornal Aqui DF, diário de cunho popular, vencedor de prêmios como Engenho e Colunistas. De 2013 a 2016, tornou-se editor assistente da editoria de Cidades. Em 2016, cobriu os Jogos Olímpicos do Rio e assumiu a chefia da editoria de Esportes, função que exerce até hoje.

Local, dia e horário

No Comoequetalá CLN 407 Bloco B loja 17

Dia 29 de junho

Às 19h

Valor

R$ 25,00 com direito a comes e bebes!

R$ 25,00 32