O Comoequetalá Experiências vem mais uma vez com um debate super relevante para as profissões do agora.
A inteligência artificial está cada vez mais presente nas estratégias de comunicação de entidades, empresas e campanhas. E quem vem conversar com a gente sobre o uso dessa ferramenta de uma maneira surpreendente e com o melhor dos motivos é a equipe do Unicef, que recentemente executou a campanha Caretas com um sucesso muito maior do que o esperado, educando e prevenindo os jovens e adultos sobre revenge porn, cyberbullying e suicídio. Também vem conversar com a gente o Pedro Vilanova, responsável pela Operação Serenata de Amor, Um projeto aberto que usa ciência de dados - as mesmas tecnologias utilizadas por gigantes como Google, Facebook e Netflix - com a finalidade de fiscalizar gastos públicos e compartilhar as informações de forma acessível a qualquer pessoa.
Vem conversar com a gente e essa mesa incrível para entender como as pessoas tem trabalhado com IA e trocar uma ideia!
Pedro Vilanova (Niña Data) é inovador fascinado pelo esporte que combina a criatividade com a tecnologia. Graduado em comunicação social, inicialmente atuando em agências de propaganda trabalhando para grandes marcas. Decidiu mudar e estudar tecnologia, fundando a Niña, uma empresa de análise de dados de comportamento que transforma insights em inovação.
É oficial do Programa Cidadania dos Adolescentes do UNICEF no Brasil. Possui mestrado em Antropologia e Desenvolvimento pela London School of Economics (LSE) e mestrado e graduação em Comunicação Social pela Universidade de Brasília. Com 20 anos de experiência na área de desenvolvimento e participação de adolescentes e jovens, atuou como pesquisadora, comunicadora e gerente de projetos sociais em organizações não governamentais e organismos internacionais. No projeto Caretas, foi responsável pela revisão do roteiro e mobilização de adolescentes durante o piloto e tem utilizado as informações coletadas com a iniciativa para o planejamento programático na área de empoderamento de meninas e educação para os meios digitais.
É especialista em Comunicação do UNICEF no Brasil, onde coordena o núcleo de comunicação de programa e relações com a mídia.
Atuou em missões de emergência humanitária no Haiti, Equador e Panamá.
É formado em Comunicação, mestre em Ciência Sociais e especialista em estudos latino-americanos pela Universidade de Brasília.
É oficial de Comunicação Digital do UNICEF no Brasil. É formado em Comunicação Social com ênfase em Criação Publicitária pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (SP). Tem experiência em agências de publicidade multinacionais em São Paulo e Brasília. Trabalha com engajamento e monitoramento digital há 4 anos, tendo desenvolvido projetos para o setor privado, governamental e organismos internacionais. No projeto Caretas foi responsável desenvolvimento da estratégia de divulgação e a análise de dados de performance da campanha.
Local, dia e horário
No Comoequetalá CLN 407 Bloco B loja 17
Dia 03 de setembro
às 19h30
R$ 25,00 com direito a comes e bebes!
Usuários premium pagam R$ 20,00
Começa em | 03/09/2018 | |
Termina em | 03/09/2018 | |
Inscrições até | 03/09/2018 | |
Preço individual | R$ 25,00 |
Preços | ||
---|---|---|
Parcela | Cheio | Com desconto |
CLN 407 Bloco B Loja 17 - Asa Norte - Brasília - DF