fbpx

Fake News

Como é trabalhar, como jornalista, num período onde as informações chegam nas pessoas por fontes não confiáveis? Qual o papel do jornalista em combater as fake news? Como alguns tentam desacreditar os veículos tradicionais e qual o perigo disso? Por essas e outras questões convidamos jornalistas da área para conversar com a gente sobre como é a profissão de jornalista nessa nova era onde notícias falsas parecem conseguir manipular decisões de toda população de um País.

Rodrigo Ledo

Rodrigo Ledo

Sócio da TORRE Comunicação e Estratégia e jornalista com 20 anos de mercado e passagem em vários veículos de comunicação nacionais, especializou-se na área de comunicação corporativa e consultoria de imagem, com destaque para a gestão de crises e treinamentos. O portfólio, como sócio da TORRE, inclui ainda a modelagem de planos de comunicação; eventos para visibilidade política; publicações especiais; e relações com a mídia especializada em Política e Economia.

A experiência em crises abrange atuação simultânea junto à mídia e órgãos dos três Poderes. Alguns exemplos foram as situações críticas em CPIs enfrentadas por clientes como a Agência Nacional do Petróleo (ANP), no contexto da CPI da Petrobras de 2009 (no Senado), e o Governo de Goiás, na CPI do Cachoeira/2012. Outros atendimentos de crise foram dados à Andrade Gutierrez, ao Grupo Santa e ao Ministério da Saúde.

Antes da consultoria própria como sócio da TORRE, ocupou o cargo de Diretor do Núcleo de Política da FSB Comunicações, empresa líder em assessoria de comunicação e relações públicas no país. Nos seis anos de atuação pela FSB, coordenou o atendimento em gestão de imagem e reputação para clientes do setor público e privado de vários setores: Boeing, Ministério da Saúde, Governo do Acre, Suzlon e parlamentares de vários partidos.

Antes da especialização em temas político-econômicos, foi repórter setorista de Senado e Câmara para veículos como portal iG, Gazeta Mercantil e Jornal de Brasília. Trabalhou na editoria de Economia do Correio Braziliense.

RayssaTomaz

RayssaTomaz

Jornalista com atuação nas áreas de Política e Meio Ambiente, atualmente é Secretária de Comunicação do Partido Verde do Distrito Federal. Iniciou a carreira na redação do Jornal de Brasília como repórter. Atuou no executivo local, sendo responsável pela comunicação gestão ambiental do DF entre os anos de 2010-2014. Atuou como assessora na Câmara Legislativa entre 2014 - 2018. Coordenadora de comunicação das campanhas eleitorais do PVDF (2014/2018) e candidata a deputada federal nas eleições 2018.

Amanda Audi

Amanda Audi

Amanda Audi é repórter do The Intercept Brasil em Brasília, com foco em política e direitos humanos. Formada pela UFPR, já colaborou para veículos como Folha de S.Paulo, O Globo, Gazeta do Povo, TV Globo, Poder360, Congresso em Foco, entre outros.

Leonardo Cavalcanti

Leonardo Cavalcanti

45 anos, é editor de política do Correio Braziliense. Nascido no Recife, recebeu os prêmios Andi, Vladimir Herzog, Embratel, CNT de Jornalismo e República (ANPR). É ganhador da Bolsa Internacional Avina e fundador da rede de repórteres judiciais da Fundación Gabriel García Márquez para el Nuevo Periodismo Ibero (FNPI). Graduado e especializado em Comunicação (Uniceub), Mídia Digital e Jornalismo de Dados (IICS), é pós-graduado em Comunicação e Ciência Política (UnB), com MBA em Finanças e Gestão (FGV), onde desenvolveu o projeto “Mercadores da morte, o lobby armado no Brasil”. O trabalho foi tema de oficina ministrada na Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), em 2018. Foi jurado do Esso, um dos maiores prêmios da história do jornalismo brasileiro, e lecionou mídia e política (IESB). Participou de bancas de graduação na UnB e dos programas jornalísticos Roda Viva (TV Cultura) e Palavras Cruzadas (TV Brasil). É um dos entrevistadores do programa CB.Poder, da TV Brasília, e colaborador fixo da revista Newsweek. Mergulhador avançado pela Professional Association of Diving Instructor, é velejador habilitado pela Marinha do Brasil.

 

LOCAL, DIA E HORÁRIO

No Comoequetalá CLN 407 Bloco B loja 17

Dia 12 de fevereiro às 19h30

Valor

R$ 25,00 com direito a comes e bebes!

Desconto Premium

Usuários premium tem desconto de R$ 20% (R$ 5,00)

 

Inscreva-se:


Informações sobre o evento

Começa em 12/02/2019
Preço individual R$ 25,00
R$ 25,00 20

Somos uma plataforma de carreira, educação e informação para profissionais, estudantes e prestadores de serviço em publicidade, marketing, design, web, comunicação e áreas afins. Estamos aqui para ajudar!

Educação