fbpx

Métricas de UX e Produtos Digitais

Banner Curso

Sobre o Professor:

Marcos Carolino é Product Designer Especialista no iFood e criador de conteúdo no @ux.data. Tem mais de 10 anos de experiência com Design e Marketing. Atuou em grandes produtos digitais para clientes como iFood, BMW, Banco do Brasil e Santander. No dia a dia usa métricas de experiência para avaliar o desempenho de produtos digitais e entender como pode melhorá-los.

Nesse curso ele vai te ensinar a entender UX com números para que você tenha argumentos melhores e tomar decisões estratégicas.

Conteúdo das Aulas

O que são e como pensar métricas de uma forma bem simples de entender. 

Métricas importantes no mercado e como usá-las para desenvolver soluções guiadas pelos objetivos da empresa. 

Métricas bastante utilizadas no mercado mundial para medir experiência (UX), sempre com exemplos práticos para utilizar no dia a dia. 

Um framework que ajuda a pensar em métricas de experiências.

Ementa

Módulo 1: O que é e como funcionam métricas?

  • O que é uma métrica.
  • Relação de métricas e dados
  • Métricas importantes do mercado

Módulo 2: Entendendo o negócio

  • Entendendo o negócio
  • Metas e soluções
  • Planilhas, Templates e Exercícios práticos

Módulo 3: Métricas de experiência

  • Métricas e UX - Satisfação, Engajamento e Adoção
  • Métricas e UX - Retenção e Task Success
  • Métricas em testes de usabilidade
  • Métricas no meu dia a dia
  • Planilhas, Templates e Exercícios práticos

Módulo 4: Como analisar os dados

  • Como analisar os dados
  • Formas simples de análises
  • Análises simples na prática
  • Planilhas, Templates e Exercícios práticos

Bônus (Aulas ao vivo gravadas)

  • Hipóteses e Experimentos
  • Plano de tagueamento
  • Planilhas, Templates e Exercícios práticos
  • O que é Data e SQL
  • SQL (SELECT e FROM)
  • SQL (WHERE)
  • SQL (AND, OR, =, >,<)
  • SQL (Agregações, GROUP BY e HAVING)

Como será o curso

Você terá acesso vitalício a mais de 4 horas de aulas gravadas com Marcos Carolino e outros professores convidados. O curso será atualizado constantemente com novos conteúdos. 

Além disso serão disponibilizados exercícios, planilhas e templates para usar no dia a dia com produtos digitais. 

Conteúdo bônus

São aulas que aconteceram ao vivo. 

Aula 1: Você vai aprender a definir métricas de produtos reais usando framework H.E.A.R.T. criado pelo Google

Aula 2: O instrutor Márcio Filho ensinará a coletar e analisar informações de banco de dados com a linguagem SQL de forma descomplicada. 

Investimento

R$ 659 à vista ou até
8x de R$ 82,37

 

Inscreva-se:


Informações sobre o evento

Evento online
Preço individual R$ 659,00
R$ 659,00

Somos uma plataforma de carreira, educação e informação para profissionais, estudantes e prestadores de serviço em publicidade, marketing, design, web, comunicação e áreas afins. Estamos aqui para ajudar!

Educação