Off-line para digital - O que preciso saber?

Ahhhh, sexta-feira, quase 5 da tarde, atendimento já deve estar em casa, oba!! Nada urgente para agora, então já posso confirmar com a galera.... 

Mas aí, lá no fundo da sala ouve-se um burburinho, diretor de criação entra na sala de reunião, logo atrás aquele atendimento que deveria estar em casa.... Um pouco depois você é chamado, daí já não consegue mais pensar em nada... a cabeça só rebate um “fudeu”!! Já na sala, o atendimento desbrava: “ bora comemorar, seu job foi aprovado sem alterações! ”  E você pensa por um ou dois segundos: “Porra, muito duca isso! ”. Aí cai a ficha...!! O atendimento olha bem no fundo dos seus olhos e fala: “agora o cliente quer a campanha online”. 

Bom, a gente já consegue imaginar o que aconteceu, sabemos que não falta amor para trabalhar, mas ainda rola aquele desconforto sobre a adaptação de uma campanha off-line para a campanha digital. 

Hoje, obviamente, nós já começamos qualquer campanha pensando no digital, mas não é tão fácil assim. Muitas são as incertezas, por exemplo: 

  • O que muda do off-line para o online? 
  • Como planejar? 
  • Por onde começar? 
  • Quais os limites?
  • Como será adaptado para mobile?
  • UX e UI? 
  • Interações/animações, acompanhando os fluxos?
  • Redes sociais!! 
  • Que profissionais serão envolvidos?
  • O que será medido?
  • Desenvolvimento backend e frontend!!! 
  • Preciso mesmo saber tudo isso??? 

 

O que faremos?

No dia 17 de março convidamos você, profissional criativo off-line, diretor de arte e designers, para um bate papo muito interessante com Marcos Paulo Carvalho, Brasiliense, sócio & UX/UI Designer na agência Taste, de Curitiba, sobre os desafios de adaptação do profissional off-line para o mundo digital.

Conversaremos sobre a o pensamento digital e como o seu trabalho será desmembrado/reconstruído em diversos formatos e meios.

Será um Happy Hour com direito a cerveja, refri, comes e muita troca de informações!

 

Sobre Marcos

Marcos Paulo Carvalho

Marcos Paulo Carvalho

Marcos Paulo Carvalho é um brasiliense que mora em Curitiba há 11 anos. Formado em Publicidade e já trabalhou com direção de arte offline em algumas agências (Getz, Tif e Competence) antes de chegar à JWT, se apaixonar por digital e se tornar UX/UI designer. Também somou passagens pela Heads e HUGE NY.

Nos quase 10 anos de carreira, já integrou e/ou coordenou projetos nacionais e globais para grandes marcas como Johnson&Johnson, GVT, Tecnisa, Nextel, Magazine Luiza, Coca-Cola, Volvo, Grupo Multiplan, Bodebrown, HSBC e Caixa Econômica, dentre outros.

Hoje é sócio da agência Taste, onde coordena projetos digitais, e está sempre interessado em aprender mais.

Quando e onde?

Dia 17 de março a partir das 19h
Espaço Comoequetalá, 705 Sul

Valor

Sugerimos 1 Kg de alimento não perecível (ou mais se quiser) a ser entregue no dia.
Toda a arrecadação será doada para O Abrigo Bezerra de Menezes.

Comoequetalá

  • Fixo: 61-35365704
  • Whatsapp: 61-9-9286-0745
  • E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • CNPJ:  13.419.919/0001-66

Imprensa

  • Lambada Comunicação
  • (61) 98175-2650 – Fred Leão
  • (61) 99156-7979 – Marcellus Araújo
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Newsletter

Receba nossas novidades por e-mail