Curso - Pensando Fora da Caixa - com Paulo André Bione

Um curso que vai falar sobre criação. 

Mas não vamos discutir o feijão com arroz: campanhas de anúncios e filmes. Vamos discutir como podemos criar algo que motive o consumidor. Que faça com que ele deseje também a comunicação. Vamos pensar advertainment: propaganda e entretenimento.

O que é, por exemplo, as latinhas falantes da Skol? Um ótimo exemplo do novo produto de comunicação. A ideia que ajuda no negócio e cria uma nova plataforma de comunicação.

Sobre o instrutor

Paulo André Bione é Coordenador da Miami Ad School/ESPM e Diretor de Criação da ESPM São Paulo. Criador do famoso bordão La Garantia Soy Yo da Semp Toshiba. Bione trabalhou em grandes agências como Ogilvy, W/Brasil, Grupo Talent e criou para clientes como: Brastemp, Unibanco, Walmart, O Boticário, Valisère, Estadão, Parmalat. Desenvolveu também roteiros de programas na Rede Globo. 

Acumula prêmios como: Festival de Cannes, Profissionais do Ano da Rede Globo (Campanha Nacional), Anuário do CCSP, Festival de Publicidade RJ, El OJO (Argentina), Marketing Best, Prêmio O Globo, Revista da Criação do Jornal Meio e Mensagem, Prêmio de Criatividade em Rádio, Salão da Propaganda RS. Sob sua coordenação a Miami Ad School/ESPM. Em 2012 ganhou na categoria estudanter Ouro no FIAP, Ouro no YoungGuns, Ouro no Andy, Yellow Pencil no D&AD, Merit no One Show.

 Fotolia 51372373 Subscription XXL

Objetivo

O curso tem o objetivo de desformatar o pensamento para os alunos terem ideias em outros formatos.

Público-alvo

Alunos de criação, redatores, diretores de arte, profissionais e pessoas interessadas em conhecer um pouco mais criação publicitária.

Programa

Módulo 1: Desconstrução

  • Criação de produto, um novo processo criativo.
  • Não somos engenheiros, não somos designers, mas podemos ter ideias que mexam com o produto ou serviço de uma marca.
  • Como se monta uma estrutura de novas ideias.

Modulo 2: Construção

  • Exercício coletivo:vamos desenvolver um raciocínio para uma marca.
  • Identificar um problema e pensar caminhos.

Modulo 3: Implementação

  • Vamos transformar esse raciocínio em ideias não convencionais.

Data e local

24 e 25 de abril

Sexta - das 19h às 23h

Sábado - das 9h às 18h com 1h30 de intervalo para o almoço

Espaço Comoequetalá - SHIGS 705 bloco A casa 35 - Subsolo

Investimento

R$ 350 até o dia 6 de março

R$ 430 após o dia 6 de março

 

Desconto para grupo

#Registrants Rate/Person(R$ )
3 387,00
R$ 430,00 27