Workshop “Redes Sociais Corporativas” 2ª edição – Brasília

Participe da 2ª edição deste workshop, agora em Brasília!

Uma das maiores reclamações em relação às intranets tradicionais é o fato delas quase sempre serem frias e muito focadas em conteúdo.

Talvez por isso as Redes Sociais Corporativas estejam gerando tanto interesse, prometendo um ambiente mais fluido, onde as pessoas e as suas relações são o elemento central.

Sempre que uma novidade assim surge, traz consigo muitos questionamentos e dúvidas, tais como:

  • Afinal, elas vieram substituir as intranets? Ou vão conviver?
  • Quais as diferenças entre elas e plataformas como o Facebook?
  • Se elas oferecem uma abordagem diferente, o projeto de criação e manutenção também é diferente, em relação ao que já se fazia para construir intranets?
  • E quanto ao software – devemos investir em um específico ou usar as funcionalidades sociais já presentes nas plataformas de portal? Devo instalar dentro da empresa ou usar uma solução "na nuvem"?
  • Como está o mercado? Há números e pesquisas que apontem o caminho? Quais ganhos se pode esperar? Já há casos de sucesso?
  • Essas e outras questões são o objeto central deste novo workshop, que promete responder tudo que você sempre quis perguntar sobre Redes Sociais Corporativas – incluindo uma demonstração prática.

E mais: venha descobrir como incorporá-las na estratégia de Social Business, apoiando a inovação e desempenhando um papel fundamental no processo de transformação digital da sua organização.

Aproveite e conheça os artigos sobre Redes Sociais Corporativas da Revista Intranet Portal.

 

Programação

9:00h – 9:30h - CAFÉ DE BOAS VINDAS & NETWORKING

9:30 – 12:30h – DE ONDE VIM, O QUE SOU (E O QUE NÃO SOU...), PARA ONDE VOU

  • Das intranets-cardápio ao "facebook for work": evolução de práticas e conceitos
  • Alguém falou em Facebook? Redes Sociais Corporativas x Mídias Sociais
  • Alguém falou em intranets? Redes Sociais Corporativas x Intranets
  • O que ganho com isso? Casos de sucesso e resultados de pesquisas
  • Medos (reais e imaginários...)
  • O "ambiente líquido": Steven Johnson, redes e "de onde vêm as boas idéias"


12:30h – 14:00h – ALMOÇO LIVRE

14:00h – 15:30h – COMO IMPLANTAR?

  • Onde elas se encaixam? Opções de arquitetura, considerando as demais tecnologias
  • Escolhendo a plataforma ideal – visão das tecnologias disponíveis no mercado
    • Na nuvem (pública ou privada) ou on-premise?
    • Fornecedor "big player" x "puro sangue" – vantagens e desvantagens
    • A evolução das plataformas e as tendências do mercado
  • Fatores críticos de sucesso
    • Basta um sponsor tradicional?
    • Quem cuida? Qual equipe? Quais competências precisamos ter?
    • Change Management, mas com um toque viral
    • Uma nova governança: orquestrando a colaboração


15:30h – 16:00h – CAFÉ & NETWORKING

16:00h – 18:00h – REDES SOCIAL CORPORATIVA NA PRÁTICA

  • Passo-a-passo para chegar lá – metodologia de projeto
  • Demonstração de uma ferramenta de Rede Social Corporativa
  • Que ganhos, afinal, podemos esperar?
    • Na comunicação interna
    • Na gestão do conhecimento e na inovação
    • Na competitividade
    • Na integração de sistemas
  • Um passo além: Análise de Redes Sociais
  • Debate

A quem se destina?

  • Gestores de intranets, portais ou redes sociais corporativas
  • Profissionais responsáveis pela estratégia de digital workplace e social business
  • Profissionais de RH, TI, Comunicação Interna e afins, envolvidos com esses temas ou que desejem aprofundar seus conhecimentos a respeito
  • Profissionais das áreas de negócio, interessados em entender como tirar melhor proveito das redes sociais corporativas para seus objetivos finalísticos

Facilitador

Ricardo SaldanhaRicardo Saldanha é empreendedor, consultor e evangelista focado no segmento digital, com ênfase em web, digital workplace e geração de negócios.

Reconhecido como um dos pioneiros em social business, intranets, portais, redes sociais corporativas e gestão do conhecimento no Brasil, segmento onde atua desde 1999.

Alia amplo conhecimento teórico com uma extensa lista de realizações como consultor, coordenando projetos e realizando assessoria para grandes clientes (como Previ, Santander, Banco do Brasil, Sistema FIESC, Oi, CNC, Cemig, Magazine Luiza, Toyota, Light, ONS e Sistema CCR, dentre muitos outros).

Em muitos deles, o principal trabalho foi arquitetar o ambiente digital de maneira a deixá-lo alinhado com os objetivos estratégicos da organização (envolvendo atividades como: assessments, análises de maturidade, diagnóstico, planejamento e/ou governança, dentre outros).

Já ministrou dezenas de workshops e palestras, sempre com excelentes avaliações.

Saldanha também é fundador e Presidente do Instituto Intranet Portal.

Investimento e inscrição

R$ 790,00

Inscreva-se como Pessoa Jurídica

Inscreva-se como Pessoa Física

Inscrição por telefone: 11 3719-0079

 

Inclui ainda

2 coffee-breaks, apresentação do workshop (em PDF) e certificado (em PDF).

Meios e formas de pagamento

Meios de pagamento: boleto, depósito em conta, cartão de crédito e empenho.
Parcelamento em até 12 x (com juros) e em até 3 x (sem juros) em todos os cartões de crédito (via PagSeguro).

Descontos para grupos (consulte).

 

Política de substituição e cancelamento

Em caso de substituição, comunicar ao Instituto Intranet Portal com até 48 horas de antecedência, exclusivamente pelo e-mail info@intranetportal.org.br.

Em caso de cancelamento ou não comparecimento, fica acordado que não haverá reembolso, nem crédito (pagamentos ainda não efetuados deverão ser quitados normalmente).

Em qualquer dos casos, participante permanece com direito de ter acesso ao material utilizado no evento (será enviado link e senha para download).

O Instituto Intranet Portal reserva-se o direito de, em casos excepcionais, alterar o programa e palestrantes sem a necessidade de aviso prévio.

Se preferir, ou se encontrar qualquer problema com os formulários,
faça sua inscrição por e-mail ou por telefone (11 3719-0079).

 

 

Patrocínio:

Agência Badaró

Carambola

R$ 790,00 30