• Tabela Referencial de Valores Adegraf

Tabela Referencial de Valores Adegraf

Quanto e como cobrar e uma das dúvidas mais recorrentes na carreira do profissional criativo, concordam? E a Adegraf, Associação dos Designers Gráficos do DF, tem publicado desde 2005 a Tabela Referencial de Valores com o objetivo de auxiliar os profissionais de design do Distrito Federal a formularem suas propostas financeiras. Desde então a tabela tem sido usada por profissionais de todo o Brasil e de várias áreas correlatas.

Mas como todo documento referencial, ainda existem muitas dúvidas de como aplicar a tabela e o objetivo desse encontro é construir um diálogo que ajude os profissionais a cobrar de maneira mais proveitosa para si próprio e para o mercado.

Nesse bate papo vamos entender como foi construída a tabela e esclarecer as dúvidas de como, quando e porque usá-la.

 

Cláudia Pires El-Moor

Cláudia Pires El-Moor

Após trabalhar em grandes estúdios de São Paulo, desde 1997 ela atua no desenvolvimento de identidades corporativas como diretora de criação e sócia da Eye Design, realizando projetos de criação e gestão de marcas, design editorial e promocional.

Filha de empresários, Claudia sempre se interessou pelo empreendedorismo. Isso a levou a se especializar em Gestão de Marcas no Canadá, após ter estudado Design Gráfico no Brasil e na Itália.

Tem sido atuante nas associações de design ADG Brasil – Associação dos Designers Gráficos e Adegraf – Associação dos Designers Gráficos do Distrito Federal, participando de suas diretorias, conselhos e do Júri da Bienal Brasileira de Design Gráfico.


David Borges

David Borges

Formado em Design Gráfico pela UnB, há quinze anos trabalha na Comunicação do Banco Central elaborando diversos produtos, de eventos à relatório institucionais. Proprietário da Superquadra Design desenvolve trabalhos voltados para o público numismático. É um dos fundadores da Adegraf, estando presente em diversas diretorias, sendo presidente no biênio 2014-2016. Participou da criação e da atualização das tabelas referencial de preços e de cargos e salários, ambas editadas pela Adegraf.

Estudioso da obra de Lucio Costa, é apaixonado por Brasília. Plantará uma copaíba para as gerações futuras. Coleciona cédulas desde criança, mas não ficou rico com isso.


Eduardo Menezes

Eduardo Menezes

Vice-Presidente da Adegraf e Bacharel em Desenho Industrial (Design Gráfico) pela Universidade de Brasília – UnB (1994-1999), fundou a empresa Quiz Design em outubro de 2001. Nesses mais de 15 anos de experiência desenvolveu vários projetos de identidade visual para empresas e eventos, projetos de sinalização, projetos de design editorial (revistas e livros) e design para embalagens.


Wagner Alves

Wagner Alves

É o atual presidente da Associação dos Designer Gráficos do Distrito Federal e foi vice-presidente da associação nas gestões 2005/2006, 2007/2008 , 2011/2012. 

Premiado no Prêmio Max Feffer de Design Gráfico 2009 e 2010;  Galo de Prata na Semana de Artes Gráficas e Design da América Latina (2006); projeto selecionados como destaque na Bienal de Design Gráfico em 2006 e 2009.

Projetos de destaque: Projeto Estação Digital (Fundação Banco do Brasil), Projeto Executivos do Futuro (Senai Nacional), Mostra Brasil na sede da ONU em Nova York, EUA, exposição Oscar Niemeyer no museu da OEA em Washington, EUA; Mostra de Cinema Brasileiro para a América Latina.

Faça o download da Tabela Referencial de Valores da Adegraf.

Local, dia e horário

No Comoequetalá CLN 407 Bloco B loja 17

Dia 16 de maio

Às 19h30

Valor

R$ 25,00 com direito a comes e bebes!

R$ 25,00 22

Comoequetalá

Parceiro de oportunidades

Newsletter

Receba nossas novidades por e-mail