fbpx

Storytelling para freelancers e criadores

Desenvolva a história por trás da sua marca pessoal e aprenda a vender suas ideias explorando técnicas narrativas que conectem com a sua audiência

O storytelling é uma arte similar à pintura; a diferença é que em vez de usar tinta e pincel, usam-se as palavras. São elas que desenvolvem a jornada do herói de uma marca, aproximando-a de sua audiência e deixando uma ótima impressão ao consumidor. Sun Yi, fundador da agência Night Owls, já ajudou a desenvolver a narrativa de empresas e organizações como Spotify, Cruz Vermelha dos EUA e Seiko por meio do copywriting e do branding.

Neste curso, Sun explicará a você como encontrar sua história e desenvolvê-la para se conectar com sua audiência. Você aprenderá técnicas narrativas para prender a atenção das pessoas desde a primeira até a última palavra. Ao final, você descobrirá como impulsionar sua marca ou expandir sua presença online dominando a arte do storytelling.

O que este curso inclui?

ÍNDICE DO CURSO

  • Introdução
  • Encontrando sua história
  • Sendo Relatável
  • Técnicas de contar histórias
  • Escrevendo para o seu site
  • Projeto final

Você começará esta aventura conhecendo Sun Yi: um contador de histórias premiado, fundador da agência digital Night Owls e seu professor neste curso. Ele compartilhará com você sua própria jornada do herói e como decidiu montar sua agência. Também contará em que se inspira para criar e falará das pessoas que moldaram seu trabalho.

Sun afirma que todo mundo tem uma história interessante ou digna de ser narrada: basta saber como fazer isso. Com ela em mente, você aprenderá a executar o processo inverso, ou seja, verá como descompor uma história em elementos até encontrar seu propósito. Descobrirá tipos de estruturas narrativas e verá como dar ao público uma moral diferente em cada uma delas. Após estabelecer a jornada do herói, seu professor revelará a estrutura de seis partes que utiliza para dar coerência e convicção à história.

Em seguida, você aprenderá técnicas narrativas para prender a atenção do público, conseguindo uma história convincente sem cair em clichês. Sun falará da importância da autenticidade e da vulnerabilidade e você verá como esses conceitos influenciam na originalidade da narrativa. Você também descobrirá como encontrar o equilíbrio perfeito entre humildade e autoridade para manter o seu storytelling elegante.

Quando estiver pronto para compartilhar a jornada do seu herói, você descobrirá técnicas narrativas para enriquecer seu estilo. Você aprenderá tudo sobre a construção da tensão narrativa, como incluir obstáculos, aumentar o mistério e muito mais. Depois, seu professor revelará as técnicas de escrita que utiliza para garantir a qualidade do conteúdo. Ele dará dicas para manter o impacto da sua história sem perder a simplicidade, de forma que o público possa falar dela facilmente.

Na última unidade, você mergulhará na parte mais técnica do curso, que envolve a adaptação da sua história para um site. Você entenderá por que escrever para um site é diferente de fazê-lo para as redes sociais. Descobrirá como escrever títulos chamativos e, por último, Sun contará o que fazer e o que não fazer no mundo do copywriting, além de ensinar a testar a legibilidade dos seus textos para melhorá-los a longo prazo

Qual é o projeto do curso?

Você vai desenvolver e escrever a jornada do seu herói ou monomito, que poderá ser adaptada às redes sociais, a um site, ao mundo dos palcos ou a entrevistas em podcast.

A quem se dirige?

A todos os interessados em aprender técnicas de storytelling atraentes e relevantes. Ideal para freelancers, professores, coaches, empresários e criadores de conteúdo.

Requisitos

Para fazer este curso, não é necessário contar com nenhuma experiência no assunto.

Quanto aos materiais, você precisará de um computador com acesso à internet e o desejo de contar histórias.

 
 

 

Quem estará com você?

Sun Yi

Contador de histórias e fundador da Night Owls

Sun Yi é o fundador da Night Owls, uma agência digital premiada com sede na cidade de Nova York. Depois de estudar engenharia na Binghamton University em 2001, Sun começou a trabalhar como web designer e desenvolvedor. Meia década depois, Sun se tornou o web designer líder na Academia de Cinema de Nova York e, posteriormente, estudou cinema na academia, o que abriu o caminho para o futuro de sua carreira em contar histórias.

Em 2008, Sun se tornou COO e Diretor de Criação da Wevio e, apenas dois anos depois, iniciou a Night Owls. Por meio de sua agência, Sun trabalhou com marcas da Fortune 500 Companies, como Seiko, American Red Cross, Columbia University, Spotify, Swell Bottle e muito mais. Na Night Owls, o objetivo é desenvolver a identidade visual de uma marca por meio da narrativa. Em 2020, a Sun tornou-se parte do cobiçado Forbes Agency Council.

Inscreva-se:


Informações sobre o evento

Evento online

Somos uma plataforma de carreira, educação e informação para profissionais, estudantes e prestadores de serviço em publicidade, marketing, design, web, comunicação e áreas afins. Estamos aqui para ajudar!

Educação