fbpx

Aprenda a criar campanhas no Google e Facebook para impulsionar sua marca ou empresa

Hoje em dia, ter um bom negócio ou marca já não é o suficiente; agora também é preciso saber movimentá-lo, otimizá-lo e posicioná-lo para atingir um público específico. É aqui que entra o marketing digital e, nesta área, os consultores Arantxa Beltrán e Guillermo Medina podem ajudar você em sua empresa. Eles já colaboraram com marcas como Letgo, Hawkers, Spotahome e Chicfy, entre outras, e trabalharam para empresas líderes como Amazon, Google e Facebook.

Neste curso, você aprenderá com Arantxa e Guillermo a criar campanhas de marketing digital no Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads, consideradas atualmente as plataformas mais importantes no âmbito do marketing digital. Você obterá de forma 100% prática os conhecimentos necessários para criar campanhas e aproveitá-las ao máximo.

O que este curso inclui?

ÍNDICE DO CURSO

  • Introdução
  • Marketing digital
  • Elaborando nosso plano de marketing
  • Anúncios do Google
  • Facebook & Instagram Ads
  • Projeto final

 

Para começar, Arantxa e Guillermo vão se apresentar e contar brevemente sua trajetória profissional, além de falar sobre alguns de seus trabalhos. Eles também mostrarão suas fontes de referência no setor digital.

Em seguida, você começará com uma introdução ao marketing digital, vendo as vantagens do e-mail, SEO, afiliados e paid marketing, foco principal deste curso, especificamente nas plataformas Google Ads e Facebook Ads. Você verá então a importância de uma boa campanha de marketing, aprenderá que existem diferentes objetivos e descobrirá quais as principais métricas (KPI's) que devem ser consideradas na análise e na avaliação dos resultados de uma campanha.

É hora de elaborar seu plano de marketing! Guillermo ensinará você a identificar o cliente e o mercado em potencial com o Google Trends e outras ferramentas. Você aprenderá a identificar a plataforma mais adequada para obter os melhores resultados em função do tipo de projeto e, além disso, Guillermo dará dicas para você analisar a concorrência.

Na próxima unidade, você entrará no mundo do Google Ads, compreenderá todo o seu potencial com anúncios de pesquisa, imagem e vídeo para divulgá-los em diferentes plataformas. Aprenderá a identificar o público e a analisar todas as métricas relevantes.

Na sequência. Arantxa ensinará como usar as ferramentas para o lançamento de suas campanhas, passo a passo. Você aprenderá a criar anúncios de pesquisa do Google Ads, vendo tudo o que englobam: de extensões a textos. Depois da teoria, você colocará em prática o que aprendeu.

Logo, você criará campanhas gráficas na Google Display Network e campanhas de vídeo que serão exibidas principalmente no YouTube. Além disso, conhecerá outras opções da plataforma como Gmail Ads ou Google Shopping, entre outras.

Chegou a vez do Facebook Ads. Você verá as grandes vantagens que oferece, como seu alcance global (também no Instagram, WhatsApp e Messenger) e a possibilidade de segmentar anúncios, criações e mensagens de forma personalizada.

Depois, você verá passo a passo como criar campanhas na plataforma, desde a criação da página no Business Manager até o gerenciamento de anúncios na conta do anunciante. Aprenderá a estruturar e a separar todos os elementos de uma campanha no Facebook Ads e no Instagram Ads: campanhas (objetivo), Adsets (targeting) e audiência. Também verá os diferentes tipos de anúncios que podem ser criados.

Na última unidade, você descobrirá como acompanhar os resultados e otimizar suas campanhas no Facebook e Instagram usando diferentes ferramentas. Para finalizar, aprenderá recursos muito úteis para continuar se atualizando com o ambiente digital e aproveitar ao máximo suas campanhas.

Qual é o projeto do curso?

Você criará um plano de marketing digital adaptado às necessidades da sua marca ou empresa e realizará diferentes campanhas no Google Ads e no Facebook Ads, prontas para serem ativadas no momento mais adequado.

 

A quem se dirige?

A designers, ilustradores, artistas, community managers e qualquer pessoa que esteja procurando uma maneira de entrar no mundo do marketing digital e criar campanhas pagas no Google, Facebook e Instagram para expandir seus negócios ou projetos.

Requisitos

Para realizar este curso, não é necessário ter nenhum conhecimento prévio, somente precisará de um computador com acesso à internet para poder criar campanhas no Google Ads e no Facebook Ads para o seu projeto.

 

Quem estará com você?

Arantxa & Guille

Consultores de marketing digital

Arantxa Beltrán atua no setor online há 8 anos. Ela começou como parte da equipe inicial da Amazon.es em Luxemburgo, trabalhou na sede europeia e depois foi para o departamento de marketplace em Madri. Posteriormente, se mudou para Dublin, na Irlanda, para trabalhar no Google. Integrou a equipe de LCS (Large Customer Sales) em que administrava o mercado espanhol (empresas de tecnologia e telecomunicações). Depois, abriu uma consultoria de marketing digital para ajudar as empresas a crescer de forma contínua e eficiente. Além disso, é professora de marketing digital na ESADE, para alunos de mestrado.

Guillermo Medina está no setor há quase 10 anos. Integrou a equipe de lançamento da Amazon na Espanha, em que era responsável pelas iniciativas de marketing para as categorias de música e DVD. Depois de alguns anos lá, surgiu a oportunidade de trabalhar para o Facebook em Dublin, assessorando e criando as campanhas de Facebook e Instagram Ads para grandes empresas da Espanha como Mango, Vistaprint, Wallapop e Privalia. Atualmente, trabalha como consultor freelance, ajudando empresas a melhorar seus resultados no Facebook e Instagram Ads.

Inscreva-se:


Informações sobre o evento

Evento online

Somos uma plataforma de carreira, educação e informação para profissionais, estudantes e prestadores de serviço em publicidade, marketing, design, web, comunicação e áreas afins. Estamos aqui para ajudar!

Educação