fbpx

Criando estratégias de marketing digital

O curso prático Criando estratégias de marketing digital vai conceituar todas os caminhos para o desenvolvimento de um bom planejamento estratégico digital. Ao terminar o workshop, o aluno terá todas as ferramentas básicas para escolher os melhores caminhos no desenvolvimento de um plano de ações para seu cliente ou para o próprio negócio. O curso é 100% prático e apresentará um problema de comunicação que, juntos, buscaremos resolver dentro do plano de curso: vamos criar uma campanha digital para Rede Emancipa DF, com o desafio de manter ações sustentáveis e de baixo custo para uma marca sem fins lucrativos e com temática social. A ideia é criar um case real para um projeto social que possamos depois mensurar e os resultados e avaliar quais foram as deciões mais assertivas em cada campanha.

Daniele Soraia Brito

Daniele Soraia Brito

Comunicóloga, com MBA em Semiótica (estudos dos signos, linguagem verbal e não verbal) e especialização em Processos e Produtos criativos. Estuda e trabalha em diversas áreas da publicidade e do marketing. Já atuou em departamentos de marketing, em veículo de comunicação e agências de publicidade. Atualmente, desenvolve estratégias de comunicação em ambientes on-line, focada em monitoramento e métricas.

Rayanne Portugal

Rayanne Portugal

Jornalista metida a publicitária, apaixonada por ciência de dados, consultora, poetisa, mãe e uma chatice metódica sem fim. Já foi repórter no @correio.braziliense, flertou seriamente com a área de monitoramento de redes sociais, fez planejamentos de campanhas digitais (sobretudo para o governo federal na @isobarbrasil) e hoje é diretora de criação na @klimtpublicidade.

Rayanne e Daniele são sócias na Sagittaria, empresa de consultoria de inteligência e inovação, especializada na criação de produtos de comunicação integrada, tecnologia e audiovisual nascida em Brasília.

Programa

Parte 1 - Conceitos básicos
Criação
Diferença entre plataformas, tecnologias e estratégia
Sites e SEO
E-mail marketing
Mídias sociais
Plataformas de busca
Novas mídias e formatos híbridos
Mídia e patrocínio
Formatos
Criando estratégias de mídia

Parte 2 - Compreendendo o conceito de estratégia e planejamento
Conceitos de planejamento estratégico
Elaborando estratégia
Planos de ações digital e cronogramas
Análise de clientes e da marca
Encontrando potenciais para campanha
Ferramentas de gestão de campanha
Diagnóstico
Relatórios
Principais métricas

Parte 3 - Aplicação prática
Aplicação de questionários
Leitura de dados
Exercícios criativos 

Sobre o estudo prático

Nossa estratégia de marketing digital será elaborada para a Rede Emancipa - Movimento Social de Educação Popular, um movimento social de educação popular que desde 2007 constrói um importante trabalho voltado à educação de jovens de escolas públicas. O principal foco de atuação da Rede Emancipa tem sido a organização de cursinhos populares pré-universitários para atender à demanda represada dos estudantes de escolas públicas pelo acesso ao ensino superior em geral, e às universidades públicas em particular.

Lista de material necessário

Computador pessoal

Quando

2 a 6 de dezembro
18h30 às 22h30

Onde

No Comoequetalá - CLN 407 Bloco B loja 17

INSCRIÇÕES

R$ 790 ou 4xR$ 197,50 no cartão até o dia 15/11
R$ 880 ou 4xR$ 220 após o dia 15/11

Usuários premium recebem R$ 30,00 de desconto.

Inscrições

Informações sobre o evento

Começa em 02/12/2019
Termina em 06/12/2019
Preço individual R$ 880,00
R$ 880,00 18